No #tbt dessa semana quero relembrar um momento muito especial na minha carreira. Agora em março, a Riffel está celebrando os 7 anos do Riffito, o mascote oficial da marca, que nasceu de um projeto que idealizamos quando ainda estava no departamento de marketing da empresa.
O Riffito surgiu da necessidade de nos aproximarmos dos nossos clientes, numa época em que a comunicação no segmento de peças para motos era muito uniforme. Foi então que nasceu a ideia de personificar os atributos da Riffel através de um personagem.
O projeto, desde o planejamento, idealização e processo de criação – desde as pesquisas iniciais até a modelagem 3D – e o consequente lançamento, durou cerca de nove meses. Desenvolvemos dezenas de peças com o mascote aplicado e o resultado no mercado foi extremamente gratificante.
É claro que um projeto assim não se faz sozinho. Foram muitas reuniões e pessoas envolvidas, em um trabalho detalhadamente elaborado pela Amello Illustration (@amello_illustration no Instagram) e conduzido pela agência Sambba, representada pelos competentes e parceiros Manuela Feltrin, Alencar Decker, Francisco Decker e João Paulo Gomes Vieira.
Além disso, não posso deixar de agradecer ao Charles Koschnik pela oportunidade de ter gerenciado um projeto tão grandioso para mim, considerando que a Riffel é uma das maiores empresas do segmento na América Latina, e aos meus pares Joci Almeida, Júlia Drumond e Tulio Mello. Foi um grande prazer trabalhar com todos vocês!
Com muita alegria tenho visto nas redes sociais que o Riffito continua firme e forte “rodando pelas ruas” e em toda a comunicação institucional da Riffel. Acho que o projeto deu certo… Parabéns, Riffito!