No último mês, se encerrou mais uma edição do Festival de Dança de Joinville. E quem é da cidade tem um carinho especial pelo evento, porque ele realmente se tornou parte imprescindível do calendário para os segmentos do comércio, turismo e, obviamente, da dança.
Como joinvilense, pude acompanhar a evolução do evento, vendo-o se tornar cada vez mais imponente. Também tive o prazer de fazer parte de algumas edições, acompanhando alguns amigos ou trabalhando, como no registro dessa foto.
Olhando agora para o meu crachá e revivendo minha trajetória profissional, me veio a seguinte reflexão: como foi importante começar – apenas começar. Confesso que, na época, fui trabalhar contrariado na portaria do evento, mas hoje agradeço.
Foi um dos meus primeiros empregos registrados, onde tive contato com pessoas do país inteiro e aprendi muito sobre um universo completamente diferente do meu. Se prestarmos atenção, são três pontos que a gente busca incessantemente para se manter no mercado atualmente: formação de carreira, networking e busca por conhecimento.
Então, aqui vai uma dica, principalmente para você que é jovem: apenas comece, porque um dia você será grato pelas escolhas que fez no início de tudo, assim como estou agradecendo agora.
Obrigado por tudo, Festival de Dança de Joinville, e ao meu irmão, que foi quem conseguiu o “job” para mim. Que venham muitas e muitas edições do Festival e que o evento continue ajudando a construir outras carreiras.