Ontem, parte dos times Myrp e Inventti participou do IA Summit, evento promovido pela ACIB Blumenau e o Núcleo Gestores Em TIC – ACIB, que discutiu o impacto da aplicação de inteligência artificial no ambiente corporativo. Aqui vão minhas principais impressões sobre as palestras, de forma bem resumida:
🔹 Carlos Valle, da Senior Sistemas – Entender sobre Inteligência Artificial é urgente, independente da sua área de atuação. Por que não aproveitar essa nova especialista em qualquer área de conhecimento a nosso favor? Se você é da área de tecnologia, especialmente, e ainda não está estudando formas de implementar IA no seu trabalho ou na sua empresa, você está muito atrasado.
🔹 Fernando Garcia e Franciele Pasinato, da Algar Telecom – criar programas internos de transformação digital, incluindo a IA, pode ser muito vantajoso (e rentável) para a estratégia de negócios da sua organização. O case de vendas “Sales Co-Pilot” e o grupo de trabalho “AInfluencers” mostraram que é possível colocar muita coisa em prática, desde que seja um movimento apoiado pela alta direção.
🔹 Fabio Lima, da IBM – Inteligências Artificiais generativas personalizáveis podem ser muito mais interessantes do que as IAs mais “populares” do mercado, principalmente para organizações que buscam mais segurança e foco em áreas de conhecimento específicas, como jurídica ou de recursos humanos – o WatsonX é realmente impressionante!
🔹 Irineu Nicoletti e Hector Maiochi, do Porão Comedy Club – O evento encerrou com um show de stand-up comedy e trouxe ensinamentos valiosos para a vida, como nunca trocar um terreno por um porco ou enviar mensagens censuráveis pelo PIX. Para entender melhor, somente indo ao show deles 😂 (nem a mãe é poupada).
As palestras reforçam o que eu sempre venho dizendo: a inteligência artificial já é realidade, e quem não se adaptar vai ficar para trás!
“This is the worst AI you will use”